Eventos
Receção de Opinion Makers, 24 – 29 Setembro 2016
No âmbito do projeto conjunto SOUL WINES – Vinhos com Alma, realizou-se durante 6 dias a receção de Opinion Makers, vindos dos Estado Unidos da América e Polónia para visitar 15 produtores de vinho da região do Douro: Caves Santa Marta, Coimbra de Mattos, Quinta de Santa Eufémia, Monte São Sebastião, Sociedade Viticola Foz do Távora, Vitavitis, Quinta dos Castelares, Vieira de Sousa, Quinta do Beijo, Folias de Baco, Vinhos Teoria, Quinta da Barca, Quinta do Mourão, Quinta das Lamelas e ANETO.
Esta ação tem como objetivo aumentar a notoriedade dos vinhos da região do Douro, através de comunicação outbound e dirigida a um público estratégico existente nos mercados alvo definidos, com finalidade última de captar novos clientes nos mercados externos. A região do Douro por si só define-se pela suas características únicas, ao qual se juntou vinhos de excelência apresentados pelos produtores que participaram.
Os 5 opinion makers que visitaram a região, 1 Sommelier / Chef, 3 Jornalistas e 1 Sommelier / Relações Públicas, destacam para além do ambiente único do Douro, a qualidade dos vinhos que provaram, as suas características diferenciadoras que provêm do facto de cada vinho ser produzido por cada produtor com a sua “alma”.
Nas palavras de Susannah Gold (opinion maker dos EUA) “(…) One of the things that I found so interesting on this trip was how different people were at each winery, their grapes, their aspirations, their outlook and presentations.(…)” (link)
Esta ação tem como objetivo aumentar a notoriedade dos vinhos da região do Douro, através de comunicação outbound e dirigida a um público estratégico existente nos mercados alvo definidos, com finalidade última de captar novos clientes nos mercados externos. A região do Douro por si só define-se pela suas características únicas, ao qual se juntou vinhos de excelência apresentados pelos produtores que participaram.
Os 5 opinion makers que visitaram a região, 1 Sommelier / Chef, 3 Jornalistas e 1 Sommelier / Relações Públicas, destacam para além do ambiente único do Douro, a qualidade dos vinhos que provaram, as suas características diferenciadoras que provêm do facto de cada vinho ser produzido por cada produtor com a sua “alma”.
Nas palavras de Susannah Gold (opinion maker dos EUA) “(…) One of the things that I found so interesting on this trip was how different people were at each winery, their grapes, their aspirations, their outlook and presentations.(…)” (link)