Eventos
Missão Empresarial à Polónia 01-04 Junho 2016
A missão empresarial realizada à Polónia, nos dias 1 a 4 de junho de 2016, foi a primeira missão do projeto conjunto de Internacionalização SOUL WINES – Vinhos com Alma, da NERVIR. Este projeto tem como objetivo central, a capacitação para a internacionalização das PME’s produtoras e exportadoras de vinhos da região do Douro, beneficiárias do projeto, para os mercados externos, através de ações de promoção da oferta nacional no mercado externo contribuindo para o aumento da competitividade das empresas portuguesas do setor.
Esta missão empresarial, teve a participação de 14 empresas produtoras de vinho na região do Douro.
O grupo das empresas participantes, apresentaram-se no mercado Polaco como representantes da marca SOUL WINES – Vinhos com Alma.
O programa da missão empresarial tinha especial enfoque nos Encontros B2B, que se realizaram na Sala Hemisphere no Hotel Intercontinental, onde a mostra e degustação dos vinhos também ocorreu. A dinâmica criada na Sala foi similar a uma Feira de Vinhos, onde os importadores, distribuidores, imprensa, bloggers, sommeliers convidados, ao mesmo tempo que conheciam as empresa produtoras, degustaram os vinhos.
Foram também realizadas visitas a lojas da especialidade, por forma a permitir perceber a diversidade de oferta, os segmentos oferecidos nas diferentes cadeias de retalho – lojas de especialidade, supermercados e nas cadeias da grande distribuição. O contacto direto com a oferta atual no mercado permitiu aos participantes perceber o posicionamento adequado dos seus vinhos assim como a política de preços praticada no mercado.
Esta missão empresarial, teve a participação de 14 empresas produtoras de vinho na região do Douro.
O grupo das empresas participantes, apresentaram-se no mercado Polaco como representantes da marca SOUL WINES – Vinhos com Alma.
O programa da missão empresarial tinha especial enfoque nos Encontros B2B, que se realizaram na Sala Hemisphere no Hotel Intercontinental, onde a mostra e degustação dos vinhos também ocorreu. A dinâmica criada na Sala foi similar a uma Feira de Vinhos, onde os importadores, distribuidores, imprensa, bloggers, sommeliers convidados, ao mesmo tempo que conheciam as empresa produtoras, degustaram os vinhos.
Foram também realizadas visitas a lojas da especialidade, por forma a permitir perceber a diversidade de oferta, os segmentos oferecidos nas diferentes cadeias de retalho – lojas de especialidade, supermercados e nas cadeias da grande distribuição. O contacto direto com a oferta atual no mercado permitiu aos participantes perceber o posicionamento adequado dos seus vinhos assim como a política de preços praticada no mercado.