Eventos

SOUL WINES atravessou o Atlântico à conquista do mercado americano
Primeira ação promocional fora da Europa, por parte do grupo Douro SOUL WINES, realizou-se nos Estados Unidos da América na cidade de Nova Iorque, nos dias 24 a 28 de junho 2018.

Atendendo às especificidades deste grande mercado, o programa da missão contemplou um dia de formação sobre o mercado. Steve Raye, consultor com larga experiência no setor dos vinhos no mercado americano, realizou um workshop em exclusivo para os produtores de vinho que integraram o grupo Soul Wines nesta missao a Nova Iorque. Depois do workshop Steve Raye acompanhou o grupo durante visitas a 3 lojas de vinhos pertencentes a distribuidores de vinhos em Nova Jersey e Nova Iorque.

O segundo dia da viagem focou-se na apresentação a opinion makers e jornalistas de Nova Iorque, bem como o encontro com os gestores de uma plataforma de promoção e venda online de vinhos www.wineawesomeness.com dedicada em exclusivo aos Millennials.

O terceiro dia foi preenchido com a realização da masterclass conduzida por May Matta- Aliah, seguida de uma prova de vinhos, que contou com a presença de mais de 40 importadores, distribuidores, someliers e alguns blogers e jornalistas. O Presidente da American Sommelier Organization também marcou presença na prova de vinhos.

O balanço final da primeira iniciativa noutro continente foi muito positiva, permitindo aos produtores SOUL WINES aceder a informação do mercado e contactar diretamente com potenciais clientes o que lhes permitirá definir de forma mais adequada a estratégia comercial para este mercado.