Eventos

SOUL WINES – Douro Portugal, apresentaram-se em Londres
Foi nos dias 29 e 30 de Outubro que o grupo de produtores de vinho Douro e Porto, se apresentaram em Londres para dar a conhecer a sua gama de vinhos de excelência. Os produtores participantes, em representação do grupo SOUL WINES - Douro Portugal foram os seguintes: Quinta dos Lagares, Alves de Sousa, Parceiros na Criação, Odisseia, Adega de Sabrosa, Quinta do Mourão, Quinta das Lamelas, Vale da Veiga, D’Origem, Monte São Sebastião, Coimbra de Matos, Vinhos de Favaios e Bulas.

No dia 29 realizou-se uma prova de vinhos dedicada em exclusivo a profissionais, em particular o canal On Trade. O local escolhido para o evento foi o St Martins Lane Hotel, e registou-se a presença de cerca de 100 empresários.

Em paralelo à prova de vinhos realizaram-se 2 masterclasses: a primeira dedicada aos vinhos Douro DOC, com a apresentação do Dr. Jamie Goode, escritor e colunista de vinhos em diversas publicações (The Sunday Express, Wine & Spirits,The World of Fine Wine) e juiz em diversos concursos internacionais. A segunda masterclass, dedicada aos vinhos do Porto, foi apresentada por Peter McCombie, Master of Wine, consultor, educador e formador.

O dia 30 foi dedicado à realização de um painel de avaliação de oportunidades de negócio no Reino Unido, através da participação de 8 experts no mercado: Richard Siddle, editor chefe da revista The Buyer, Dr. Jamie Goode, escritor e colunista de vinhos, John Graves, diretor do canal On Trade na empresa Bibendum, Alistair Morrel, Consultor Sénior no mercado dos vinhos no Reino Unido, Harry Hunt, produtor e distribuidor de vinhos do sul de Espanha no Reino Unido, Bem Appleton da empresa Portuguese Story, Lenart Cernelic, wine manager dos Restaurantes M em Londres e Peter McCombie, consultor, juiz e escritor de vinhos.

O evento designado por SOUL WINES EXPORT BRIEFING, adotou o modelo de “mesa redonda” no Restaurante M, em Victoria Street, ao qual se juntaram os produtores de vinho SOUL WINES. O evento foi moderado por Richard Siddle e decorreu durante mais de 2 horas. Houve participação ativa de todos os presentes, que permitiu a partilha de ideias, experiências e sugestões para o sucesso no mercado britânico. Os vinhos dos produtores marcaram presença neste evento durante o período de almoço.